IB Nova Jerusalém de Dourados inaugura novo templo
O novo templo comporta 450 pessoas. O culto de consagração foi uma grande benção
O culto de louvor a Deus pela inauguração do templo da Igreja Batista Nova Jerusalém, em Dourados, ocorreu no dia 21 de setembro.
Sob a presidência do pastor Mario Antonio da Silva desde 18 de fevereiro de 2000, a igreja tem experimentado um bom crescimento numérico e espiritual, passando a necessitar de melhorias nas suas instalações físicas. Com um templo construído na segunda metade da década de 80, com capacidade para 150 pessoas, a igreja realizava seus cultos com mais de 200 pessoas, ficando ainda algumas do lado de fora.
Em 2009, sentido a necessidade de um novo templo, a Igreja Batista Nova Jerusalém começou a guardar mês a mês recursos para a construção, começando então uma longa e cansativa jornada em direção aos órgãos públicos,a fim de alcançar os requisitos necessários para o início das obras. Devido a uma série de questões burocráticas, a autorização só saiu depois de três longos anos.
No dia 4 de maio de 2012, começaram as obras de fundação do novo templo, que andaram a todo vapor, não faltando em nenhum momento os recursos financeiros necessários, senão a falta de mão de obra, que é notória em todas as obras de construção civil em nosso país.
Pela graça de Deus, depois de pouco mais de um ano e quatro meses, um lindo templo para cultuarmos ao nosso Deus foi completamente concluído. Na festa de inauguração, foram destaques aos olhos do público no novo templo a moderna iluminação, a sonorização e a inauguração com todos os itens novos, incluindo mobília e ar condicionado.
Quem diria que um templo para 450 pessoas sentadas seria começado e concluído em um ano e quatro meses, sem nenhum recurso de promoção ou venda de qualquer coisa, somente com os dízimos e ofertas! Isso é para a glória de Deus e, por isso, Deus seja louvado!
0 comentários