IB Tarumã é vítima de golpe

por jun 28, 2010Notícias0 Comentários

 

O pastor Adonias Moreira de Souza Junior relata que recebeu uma ligação na terça-feira pela manhã de uma pessoa que se identifica como Ivan de Lima Salles, pastor de uma igreja batista em Ilha Comprida, região litorânea de São Paulo.

“Ele se apresenta muito educado, conversa sobre assuntos de ministério, sobre a Bíblia. Não tem como saber que é um golpe”, diz o pastor.

No primeiro contato, Ivan conta que um membro da igreja paulista faleceu recentemente e deixou uma grande quantidade de materiais de construção, no valor total para compra no mercado de mais de R$ 50 mil. “A princípio, achei que ele estava vendendo, mas ele disse que precisava doar o material de construção, pois o galpão onde estavam armazenados havia sido vendido”.

Contudo, para concretizar a doação, seria necessário que a igreja do bairro Tarumã efetuasse o depósito do combustível para o frete. O golpista disse ao pastor Adonias que um caminhão viria à Mato Grosso do Sul buscar uma carga de couro e poderia aproveitar e trazer a doação. “Ao todo, teríamos que pagar R$ 3.200 de combustível, sendo metade depositada e a outra metade quando o material chegasse”.

Na terça, às 15 horas, o pastor efetuou depósito em uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de Ivan de Lima Salles. No outro dia, o pastor ligou pela manhã pedindo novo depósito, alegando que o motorista do caminhão não conhecia o caminho, e poderia precisar de mais combustível. “Ali comecei a desconfiar”.

Adonias relata que “enrolou” o suposto doador durante toda a quarta-feira, enquanto buscava informações. O pastor chegou a ir a uma delegacia para se informar sobre o pastor Ivan, mas não teve muito sucesso. A internet foi o caminho encontrado. “Pesquisei pelo nome dele na internet e descobri um blog contando a mesma história que ele me contou, e descobri o golpe”.

O pastor ainda não registrou boletim de ocorrência, mas espera conseguir ressarcimento. “Isto é um exemplo para todo mundo e principalmente as igrejas. Os bandidos estão cada dia mais espertos e enganam facilmente as pessoas”, alerta Adonias.

A lista de materiais de construção que seriam doados constitui de bolsas de cimento, cal, telhas, pisos, vasos sanitários, vigas de madeira, dentre outros. A sede da igreja batista no Jardim Tarumã encontra-se em obras de ampliação.

Extraído

Jorge Almoas
http://www.campogrande.news.com.br

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

SBSM: Agora é Polo do Seminário do Sul

https://youtube.com/shorts/nTDuNjBb6RQ?si=si8lbyi3lLRJxYdh Olá, meus queridos irmãos! Falo como diretor do Seminário Batista Sul-Mato-Grossense, iniciando um novo ano com muitos desafios, mas também com grandes oportunidades. Neste primeiro momento, dirijo-me a vocês...

COMUNICADO URGENTE DE UTILIDADE JURÍDICO – RELIGIOSA

COMUNICADO URGENTE DE UTILIDADE JURÍDICO- RELIGIOSA Lei 14.811/2024: O que igrejas e instituições religiosas precisam fazer para cumprir a nova regra do ECA? * A Lei 14.811/2024 trouxe mudanças relevantes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com foco na...

NOTA DE PESAR: Pr. Madoval Oliveira Quintanilha

NOTA DE PESAR Pr. Madoval Oliveira Quintanilha É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Pr. Madoval Oliveira Quintanilha, seu último ministério foi a frente da Igreja Batista Centenário do Povo de Campo Grande–MS. Ao longo de sua trajetória, o Pr. Madoval...

"Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." Hebreus 12.2 CONVITE ESPECIAL "40 ANOS DE MINISTÉRIO PASTORAL- PR RONALDO LEITE...

Sede da CBSM — Férias Coletivas 2025

COMUNICADO INSTITUCIONAL Sede da CBSM — Férias Coletivas 2025 A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense informa que, a partir de 2025, adotará o sistema de Férias Coletivas para sua equipe administrativa. Nesta primeira edição do novo modelo, a sede da CBSM permanecerá...