Um passado presente que inspira o futuro
“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente”.
Soren Kierkegaard
O termo investir nunca teve tanto significado como nos dias de hoje. Investe-se tempo, dinheiro, uma vida para algo que se acredita. A Formação Ministerial Batista no MS tem mais de 53 anos e a denominação, através do seu Conselho de Educação, renova seus métodos de ensino e gestão para poder atender e qualificar os vocacionados, sempre preservando a Doutrina Bíblica, reciclando e preparando novos obreiros para gerir igrejas e pregar as Boas Novas.
Conheça nossa história e o compromisso da nossa denominação com a Formação Ministerial em Mato Grosso do Sul.
Inspire-se e invista nessa Obra!
A educação ministerial em Mato Grosso/Mato Grosso do Sul teve início em Campo Grande em 1964, com a abertura do Instituto Teológico do Oeste do Brasil sob a égide da Convenção Batista Matogrossense, por iniciativa do Pr. Gutemberg Rodrigues da Silva, com a participação, dentre outros, de líderes como Pr. Jonathan de Oliveira, Pr. Walter Barbosa Gomes, Pr. Oswaldo Bonfim, David Balaniúc, Silvana Calixte, o Instituto se transformou no Seminário Batista do Oeste do Brasil que já formou mais de 600 vocacionados.
Em 1974 teve início o Instituto Teológico Batista Ana Wollerman em Dourados por iniciativa da Missionária Ana Wollerman e participação, dentre outros, do Pr. Willians Balaniúc, Prof. José Pereira Lins, Pr. Adriano Pereira de Oliveira e Pr. Nelson Alves dos Santos. A instituição esteve sob a administração do Prof. Ivan Araujo Brandão no período de 1976 a 1988. O Instituto se transformou em Seminário e posteriormente em Faculdade, tendo formado mais de 500 vocacionados.
Os egressos das duas instituições, homens e mulheres vocacionados para a boa obra, têm atuado, em sua maioria nas igrejas batistas do nosso Estado, e em cargos de liderança em nossas associações e na Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.
A Convenção Batista Matogrossense e a sua sucessora Convenção Batista Sul-Mato-Grossense desde o início das atividades dos Institutos e posteriormente dos Seminários, sempre designou em seu orçamento verbas tanto para as respectivas manutenções quanto para bolsas de estudos. Na trajetória da Educação Ministerial em nosso Estado temos tido a cooperação de inúmeras igrejas e irmãos que com ofertas e ou serviços voluntários têm contribuído para a redução das despesas das instituições e para viabilizar bolsas de estudos aos vocacionados.
A designação, nas instituições de ensino ministerial de recursos para bolsas de estudos tem sido o fator de maior relevância para que centenas de vocacionados pudessem se preparar para atuarem na expansão do Reino de Deus.
Como os recursos oriundos da CBSM e da ACIBAMS para bolsas de estudos têm sido limitados reduzindo significativamente a possibilidade de atender maior número de vocacionados foi aprovado pelo Conselho de Educação da CBSM, a criação do FUNDO ESPECIAL DE BOLSAS DE ESTUDOS, para ampliar a disponibilidade de recursos e desta forma atender um número maior de vocacionados.
A sua participação pessoal ou de sua empresa será de grande importância para que mais vocacionados ingressem no Curso de presencial de Formação Ministerial do SEMINÁRIO BATISTA SUL-MATO-GROSSENSE, cuja mensalidade é de R$ 380,00* (Trezentos e oitenta reais).
Ao preencher o FORMULÁRIO DE ADOÇÃO, serão providenciados e emitidos os boletos correspondentes e encaminhados no endereço ou no e-mail informados.
Registramos a nossa gratidão pelo excelente apoio que o Seminário Batista Sul-Mato-Grossense tem recebido dos irmãos e igrejas batistas e aguardamos a devolução do formulário abaixo, devidamente preenchido, despedimo-nos.
*Esse valor é para pagamento até o quinto dia útil. O valor sem desconto é de R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais)
Prof. Ivan Araújo Brandão
Representante Legal do SBSM
0 comentários