Ex-seminaristas católicos são batizados em Moçambique

por nov 7, 2011Notícias0 Comentários


Por Marcia Pinheiro 04 de novembro de 2011

Formácio e Anacleto são dois irmãos em Cristo que estavam no último ano do Seminário Menor, em Maputo/Moçambique, e se converteram a Cristo. Este seminário é voltado para a formação de padres.

O fascinante da história foi a maneira como os dois irmão tiveram contato com a mensagem de Cristo. O primeiro irmão, Formácio, estava navegando na internet, sem muita habilidade ainda, quando viu algo sobre Jesus na sua tela, resolveu clicar e entrou no site de uma missão de evangelização pela internet (Global Media Outrech).

Formácio escreveu um e-mail para aquela missão, que foi encaminhado para a irmã Rosa Luiza, da PIB de Campinas/SP, voluntária da instituição. Ela iniciou os primeiros contatos com Formácio.

Enquanto Formácio se correspondia com a irmã Rosa, seu amigo, que naquele tempo não era tão amigo, observava curioso. Desejoso de saber a respeito, começou também a se corresponder com ela. Depois de muitas perguntas, tudo por e-mail, eles aceitaram o Cristo que os evangelhos apresentam.

A irmã Rosa Luiza procurou por missionários que estavissem em Moçambique e enviou e-mail para o casal da JMM, Pr. Edvaldo e Adriana Marcolino, que trabalham em Maputo. Eles fizeram os primeiros contatos e os dois novos irmãos em Cristo foram a uma igreja evangélica pela primeira vez.

Eles estavam mesmo decididos a seguir o Evangelho, mas como ainda estavam no seminário católico, tinham que dar explicação sobre as saídas aos domingos. Veio então a difícil decisão de deixarem o seminário, uma vez que não fazia mais sentido estar ali.

Eles decidiram voltar para Nampula, sua terra natal. Novamente a irmã brasileira procurou novos contatos para apoio aos irmãos e me enviou e-mail. Naquela época, estávamos no Brasil para férias e promoção e enviamos o endereço do Pr. Tomé Charles, pastor moçambicano da Primeira Igreja de Nampula. Ele fez contato com Formácio e Anacleto e os levou à igreja. Os dois rapazes começaram a frequentar a igreja de Nampula e se prepararem para o batismo.

Chegado o dia do batismo, depois de passarem pela classe de doutrinamento, eles disseram às voluntárias, que naquele tempo já eram duas, irmã Rosa Luiza e irmã Mércia, que precisavam de seu apoio. Elas muito se alegraram com a notícia e viajaram de Campinas para Nampula para presenciar, no dia 30 de outubro o batismo dos novos irmãos em Cristo.

Os novos irmãos tem tido muita alegria com a nova família em Cristo, e temos trabalhado com eles para reorientação da sua vocação. Cremos que poderão ser uma grande força para a obra batista em Moçambique, que tem um grande déficit de líderes.

Pr. Antonio da Silva – missionário da JMM em Nambula/Moçambique

Fonte: www.jmm.org.br

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes