Encontro de missionários e promotores de missões

por jun 16, 2013Notícias0 Comentários


O Acampamento da PIB de Dourados recebeu, no período de 3 a 5 de maio, o Encontro 2013 de Promotores de Missões e de Missionários de Missões Estaduais. O primeiro dia foi exclusivo para os missionários, nossos bravos combatentes contra as trevas. Nesse dia eles puderam conversar, compartilhar bênçãos e lutas e participar de momentos de descontração e até de presentes. “Foi o momento de mimar um pouco homens e mulheres que estão nos campos lutando pelo crescimento do Reino de Deus” afirma pastor Paulo José da Silva, Coordenador do Polo 2 de Missões Estaduais.

Esse momento destinado à descontração contribui para estreitar os relacionamentos, motivando troca de experiências entre missionários que estão no campo, muitas vezes passando por lutas e batalhas parecidas. “Isso ajuda nossos bravos obreiros a prosseguir olhando para Cristo”, completa pastor Paulo.

No culto noturno, os missionários foram impactados pela ministração do pastor Eli Souza Júnior, gestor da Coordenadoria de Missões, que apresentou um vídeo e ministrou sobre a importância de levar a palavra de Deus aos que estão nas trevas.

O ponto alto do encontro com os missionários foi o momento de apresentação do novo projeto de Missões Estaduais: o Plano de Adoção Missionária (PAM). Foi exposto a todos os missionários presentes, de forma clara e objetiva, a fim de que todos pudessem sair dali entendendo como deverá ocorrer o PAM no estado de Mato Grosso do Sul.

“Aos vinte e quatro missionários presentes neste encontro, nossa gratidão pela presença e pelo trabalho desempenhado nos campos ministeriais. Aos leitores de O Batista Sul-Mato-Grossense, nosso pedido de oração pela vida e ministério de nossos missionários” conclui pastor Paulo José da Silva.


PROMOTORES DE MISSÕES


Com início na manhã de sábado, 4 de maio, os promotores de missões puderam conhecer um pouco mais sobre Missão Global e ter contato direto com os missionários de Missões Estaduais.

No chamado “Rodízio Missionário”, os irmãos puderam ouvir sete de nossos missionários, por 10 minutos em pequenos grupos. Cada missionário compartilhou sua área de atuação, fazendo os promotores de missões conhecerem as sete áreas de abrangência de Missões Estaduais: Capelania Hospitalar, Capelania Prisional, Ribeirinhos, Indígenas, Assentamentos, Plantação de Igrejas e Revitalização de Igrejas.

Nesses dias também foi consagrado e apresentado aos promotores o material da Campanha de Missões Estaduais 2013, com o tema: “Missões: Quem faz curte, quem ama compartilha”, buscando alcançar nossa juventude e adolescentes para o compromisso missionário, já que esta é a ênfase da Convenção Batista Brasileira para este ano. O material é composto de cartaz promocional, cartaz dos missionários, 8 filipetas mostrando a atuação de Missões Estaduais, revista do promotor, revista  infantil, envelopes de contribuição individual adulto e infantil, jogo da memória para as crianças, além de material de divulgação a ser vendido: camiseta, squeeze, mouse pad e caneta.

Na manhã de sábado, um representante de cada associação falou dos desafios de missões regionais, e no domingo pela manhã, foram apresentados os desafios de missões mundiais, com a presença do pastor  Cleber Gomes, representante da Junta de Missões Mundiais no Mato Grosso do Sul.

“Louvamos a Deus pela vida de cada irmão batista do Mato Grosso do Sul, que tem trabalhado em sua igreja local com o intuito de fazer missões e levantar ofertas para o sustento daqueles que estão nos brancos campos missionários. Esperamos você no ano que vem, se Deus quiser” conclui o Coordenador do Polo 2 de Missões Estaduais.

Conheça a Fanpage do Facebook de Missões Estaduais: coordenadoria.missoesestaduais

Comunicação Social
CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes