Educadores cristão do MS realizam Workshop via Zoom

por out 20, 2020Notícias0 Comentários

“Glória a Deus pela vida de idealizadores, coordenadores, auxiliares e participantes do workshop!

Tivemos três dias de aprendizagem e trocas de experiências significativas e abençoadas, que nos capacitaram para melhorarmos nosso trabalho de ensinar a Palavra de Deus. Que o Espírito Santo de Deus nos capacite cada vez mais”.

Este é apenas um dos muitos comentários positivos sobre o Capacita MS.

Para marcar a comemoração do Dia do Educador Cristão, os educadores cristãos do Mato Grosso do Sul se organizaram para a realização de um workshop de capacitação de liderança nomeado CAPACITA MS.

Observando a necessidade cada vez maior de líderes capacitados nas igrejas, viu-se a possibilidade de suprir essa necessidade, iniciando um projeto de treinamento e capacitação e atualização de líderes e vocacionados para as diversas áreas e faixas etárias. Primeiramente fizemos uma pesquisa com pastores e líderes. Percebendo a complexidade para atender a todos num primeiro momento, decidimos focar, nesse evento, nos líderes de crianças, adolescentes e jovens.

Visando alcançar um maior número possível de pessoas e igrejas, resolvemos fazer uma programação online e totalmente gratuita, contando com a voluntariedade dos palestrantes e dinamizadores. Tivemos o apoio da Convenção Batista do MS, que disponibilizou a coordenação de comunicação, através do irmão Anderson Solano a quem agradecemos a boa vontade e alegria em servir.

Foram três dias de bênçãos (15,16 e 17 de outubro), muito aprendizado e troca de experiências e saberes. Tivemos a participação de cerca de 100 pessoas, incluindo os dinamizadores. Como a divulgação foi pelas redes sociais, as inscrições ultrapassaram os limites do estado. Tivemos representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Nova Friburgo, Niterói, Nova Iguaçu, Espírito Santo, além de várias cidades do nosso estado.

Os encontros aconteceram ao vivo, através da plataforma Zoom. Houve uma palestra de abertura a cada dia e, em seguida, as turmas eram divididas segundo a opção feita no ato da inscrição. Os temas abordados e oficinas foram os seguintes:

Palestras de Abertura:

15/10- Professor-Indispensável na Tarefa de Educar:
Marcia Fagundes  (MS)

16/10 – A Importância do Ensino para a Maturidade Cristã:
Laudicéa Pina  (MS)

17/10 – Dimensões do trabalho do Líder de Ministério Infantil:
Vasti Breder (MS)

Liderança Infantil:
Evangelismo Infantil – Roseli Machado  (MS)
Líderes para Pequenos Grupos – Jaqueline Santos  (JMN)
Fundamentação Bíblica nos Programas – Edina Jülg   (MS)

Liderança deAdolescentes:
Dinâmicas para Aproximação – Jaqueline Santos  (JMN- RJ)
Ministério Relevante com Adolescentes – Tatiana Vazes  (MS)
Contextualizando o Ensino – Tatiana Vazes   (MS)

Liderança Jovem :
Desafios Contemporâneos – Marcia Fagundes  (JMN- MS)
Serviço e Expressão de Adoração – Jaqueline Cabral  (BA)
Fortalecendo a Liderança do Jovem- Raysa Lopes   (MS)

A Deus toda honra e toda glória pelo sucesso do trabalho realizado. Sem a direção Dele, nada teria sido como aconteceu. À equipe coordenadora, a gratidão de todos que puderam aproveitar dessa oportunidade de crescimento: Marcia Fagundes, Laudicéa Pina, Vania Bastos, Vasti Breder e Janice dos Santos. E aos demais educadores que participaram da elaboração dando sugestões e orando. O desafio foi lançado. Agora não podemos parar.

Equipe coordenadora do Capacita MS

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes