Diário de Bordo: TRANS MS 2011

por jul 21, 2011Notícias0 Comentários


Uma das iniciativas da Coordenadoria de Missões da CBSM está no DVD TRANS  MS 2011, que será entregue para cada um dos voluntários que cooperam na transformação de vidas em Mato Grosso do Sul.

Para a captação das imagens, testemunhos e ouvir as histórias da Trans, nós, a equipe de Comunicação Social da CBSM vestimos nossas camisetas amarelinhas e saímos rumo as 15 frentes missionárias. Estamos passando por todas as cidades, e nossa viagem começou no domingo, 17 de julho. Saímos por volta das 06h de Campo Grande e após três horas de viagem fizemos nossa primeira parada em Jardim.

Jardim: Quando chegamos a Segunda Igreja Batista, os amarelinhos contavam suas primeiras experiências no campo durante a Escola Bíblica. Histórias que nos emocionaram e confirmam a urgência em transmitir as Boas Novas do evangelho.

A voluntária Hélica contou que teve a oportunidade de evangelizar duas crianças, e para falar do amor de Deus, usou a técnica de evangelismo criativo e através de uma folha de papel e dobradura, apresentou o plano de salvação para aquelas crianças que entenderam e receberam Jesus como Senhor e Salvador. No sábado, 15 lares foram visitados e 10 vidas renderam-se a Cristo.

Após um delicioso almoço, voltamos para a estrada e seguimos para Porto Murtinho.

Porto Murtinho: Chegamos em Porto Murtinho, o pantanal do Nabileque, às 15h30. Os voluntários estavam na Missão Batista em Porto Murtinho preparando a Escola Bíblica de Férias e separando o material para evangelismo. Acompanhamos a saída dos amarelinhos que convidaram moradores da cidade para o culto da noite. Uma dupla abordou algumas crianças que estavam na praça da cidade, ao lado do Rio Paraguai, e através do cubo, os missionários apresentaram o plano de salvação, e as três crianças aceitaram Jesus e confirmaram estudo bíblico.

A noite, o Culto foi especial, com testemunhos dos voluntários e com a recepção carinhosa da igreja com todos. Rosângela, vice-prefeita do município compareceu ao culto para dar as boas vindas aos voluntários, em nome da prefeitura de Porto Murtinho.

Dourados: No dia seguinte acordamos cedo para chegar a Dourados, o segundo pólo da Trans MS. Chegamos na segunda-feira, 17, às 10h30, e fomos recebidos pelos amarelinhos, que se preparavam para os estudos bíblicos agendados. A missionária da JMN, Angelina Lima, levou os voluntários e nossa equipe para o bairro Estrela Porã, uma comunidade carente da cidade. Carente da presença de Deus, mas os amarelinhos adotaram aquele bairro, e estão anunciando Jesus através dos estudos bíblicos.

Na segunda-feira à tarde fomos surpreendidos por uma forte chuva e ficamos em Dourados

Juti: Na terça-feira, 18, saímos de Dourados para conhecer as demais frentes missionárias da região sul do Estado. Em Juti, os missionários Carlos e Sandra Denarti estão levando e vangelho da paz para os 6.000 moradores de Juti. Uma cidade pequena e acolhedora, onde fomos recepcionados por pessoas amáveis e que experimentaram a nova vida em Cristo, como o casal Maria e Onivaldo que testemunharam o quanto ficaram felizes por entender que há esperança para suas vidas. Em Juti, até a terça-feira, 30 casas foram visitadas, com estudos bíblicos marcados, e 04 decisões.

Angélica: Chegamos em Angélica às 14h da terça-feira, 19, e encontramos o Pr. Jorge Chaves, da Primeira Igreja Batista em Angélica e seguimos para o alojamento, onde os amarelinhos se preparavam para sair. Em Angélica, os voluntários foram a Casa Lar do Idoso para compartilhar do amor de Deus através das técnicas de evangelismo criativo e corte de cabelo. Foram agendados estudos bíblicos na Casa Lar de Idosos e até a tarde de terça-feira, foram visitadas 40 casas e 10 decisões por Cristo. Os voluntários estão animados com tudo que Deus tem feito em Angélica.

Galeria de fotos

Em breve mais informações.

———————————————
Comunicação Social CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?