Dia do Agente Penitenciário

por set 20, 2018Notícias0 Comentários

25 de setembro
Dia do Agente Penitenciário

2018 . Visita Presído Feminino Irmã Irma Zorzi

Na próxima terça feira, conforme calendário oficial do Estado, será comemorado o Dia do Agente Penitenciário. Uma justa homenagem aos servidores que desempenham um papel fundamental para a sociedade que é cuidar e gerir uma unidade penitenciária, serviço que exige muita disciplina, responsabilidade e atenção em um ambiente que muda conforme as situações internas e até mesmo externas. Tais atribuições acarretam aos servidores momentos de ansiedade, estresse, medo, tudo isso pode causar desgaste emocional e muitas vezes levar à depressão.

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense sabe disso e vive essa realidade por meio do Projeto de Capelania Prisional, que hoje conta com dois missionários trabalhando nas maiores cidades do Estado: Missionária Isabel Cândida Vieira em Campo Grande; e o Pr. Francisco Raimundo de Araújo em Dourados. O Projeto foi idealizado e é de responsabilidade da Coordenadoria de Missões Estaduais da CBSM sendo mantido pelas ofertas da Campanha de Missões Estaduais, recursos do Plano Cooperativo, e através do PAM – Plano de Adoção Missionária.

Nessa quinta-feira, nossa missionária, irmã Isabel, juntamente com sua equipe realizou um culto de ação de graças pelo Dia do Agente Penitenciário no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi localizado no bairro Coronel Antonino, região norte da capital.

Em um ambiente caloroso e de muito respeito por parte dos agentes da unidade e dos voluntários que trabalham junto à Missionária Isabel, foi celebrado um culto com cerca de 20 agentes, inclusive com a presença da Diretora, Mari Jane Boleti Carrilho. A missionária Isabel trabalha há 24 anos na unidade e ali pode prestar inúmeros atendimentos que abrange não somente as detentas, mas seus familiares e também os agentes que ali trabalham.

Pr. Paulo José da Silva, Ministro de Relacionamento e Expansão da Convenção, recebeu a palavra e agradeceu pelo trabalho realizado e enfatizou a importância dos agentes no ambiente prisional, e também pelo carinho e respeito que eles têm com o trabalho efetivado pela missionária Isabel.

Ao final do culto a diretora foi homenageada pela missionária Isabel com um presente e também foram distribuídos lembranças aos participantes além da realização de sorteio de brindes onde todos os agentes da unidade participaram. A diretora Mari Jane, que conhece o trabalho da missionária e sua equipe há mais de 20 anos, expressou sua gratidão pelo trabalho concretizado, ela presenteou todos os membros da equipe da capelania com artesanatos feitos pelas detentas da unidade.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes