Dia da Consolação

por dez 8, 2010Notícias0 Comentários

Leva vida para Cemitérios da capital

“Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus” (Is 40:1).

Esta é a proposta do Projeto de Evangelismo Dia da Consolação, realizado pela Igreja Batista Memorial: levar a Palavra de Deus e o verdadeiro consolo em Cristo Jesus àqueles que choram a dor e a saudade de seus parentes e amigos que já se foram.

Todos os anos, um grupo de irmãos se dirige ao cemitério Santo Amaro, um dos maiores de Campo Grande. A estratégia para abordar os visitantes do cemitério é oferecer, gratuitamente, copos de água mineral e folhetos com o plano de salvação, além do convite para participar do Culto da Consolação, realizado no local, pela manhã.

Enquanto algumas pessoas da equipe distribuem água, outros caminham pelo cemitério, abordando aqueles que estão próximos aos túmulos para evangelismo pessoal, e assim, anunciar Cristo como a única esperança. São pais que choram a ausência de seus filhos. Filhos que recordam os momentos preciosos que passaram com seus pais. Amigos que lembram, com saudade, de seus amigos, mas que têm a oportunidade de ouvir o Evangelho durante o Culto da Consolação.

Neste ano, mais de 20 membros da sede participaram diretamente do projeto, cooperando na distribuição de folhetos e água, e no evangelismo pessoal. Foram casais, adolescentes e juniores que dedicaram sua manhã para compartilhar o amor de Jesus. As extensões da Memorial, Nova Lima e Vida Nova, também realizaram o Dia da Consolação no cemitério São Sebastião, conhecido como Cruzeiro.

O resultado da iniciativa foram 28 pessoas que receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, e tantas outras que ao passar pelo local do Culto, pararam e ouviram a Palavra de Deus.  

O projeto foi idealizado pelo irmão Marco Farias, que adotou o evangelismo como estilo de vida e incentivou os demais membros a aproveitar todas as oportunidades para a proclamação do Evangelho. O Dia de Finados pode ser uma excelente oportunidade para levar vida para os cemitérios da Capital.

Samira Ayub

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?