Congresso Brasileiro Igreja Terapêutica

por set 13, 2011Notícias0 Comentários


folder

O Congresso Brasileiro Igreja Terapêutica teve sua 1ª edição em 2009, sob o tema Corações que Amam e Pulsam Vidas, com o intuito de conscientizar igrejas e capacitá-las em cuidar do rebanho de Deus e dos seus cuidadores. Contamos com preletores altamente qualificados com Karin Wondracek, Marcelo Schenneider, Roseli de Oliveira, Cameron Young, Silmar Coelho, além dos pastores fundadores da Igreja Evangélica Batista Ágape Nivaldo Didini e Ana Alice Coelho.

Em 2011, na sua 2ª edição, abordaremos o tema “E uma criança os guiará”. O texto de Isaías 11.6 refere-se a Jesus e ao maior evento da história humana a partir da figura de uma criança. Jesus disse que quem quiser entrar no reino tem que se tornar uma criança, pois ela concentra muitas das virtudes que Deus gostaria que vingassem na humanidade.


A criança não pode passar despercebida, seja em nossa reflexão social e teológica, seja em nossa vivência familiar e comunitária. É preciso enxergá-la como fonte de aprendizagem em um mundo esquecido de valores que ela preserva. Ela precisa ser olhada e vista com os olhos da graça e misericórdia, que promovem o toque do Pai, a verdadeira espiritualidade que dá vida a vida e tem sua fonte no poder do Espírito Santo. Uma nova vida, uma nova razão de ser e uma nova razão de viver.


Trata-se de um ponto de partida: há uma peregrinação à frente! Nosso objetivo maior é que nos próximos dias você preste mais atenção nas crianças, aproxime-se delas e ouça-as com o coração. Que você entenda que o maior legado que podemos oferecer às crianças é a esperança viva em Cristo que dá a vida plena.


Uma criança vos guiará! Que criança queremos que nos guie? Aquela que um dia foi ensinada que em Cristo ela pode todas as coisas, que a Palavra é luz para o seu caminho, que a Verdade liberta e que restaurada ela se tornará restauradora e cuidadora.

Sejam todos muito bem-vindos e até breve!

Pr. Nivaldo Didini Coelho

Palestrantes

Cris Poli
Graduada em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires; Licenciada em Letras Inglês-Português pela USP; Apresentadora do Programa SupeNanny do SBT; Autora dos livros Filhos Autônomos e Professores Educando com Valores, editados pela Editora Gente.

Ana Alice Teixeira de Lima Coelho
Profª de Medicina pela UNIDERP; Mestre em Aconselhamento; Pós-graduada em Aconselhamento Pastoral; Ministra e pastora de Restauração; Líder dos ministérios Cuidar e Conexão Agapinho da Igreja Ágape.

Nivaldo Didini Coelho
Fundador da Igreja Evangélica Batista Ágape em Campo Grande, MS; Presidente do Seminário de Theopsicologia Ágape; Psicólogo e educador; Consultor de gestão eclesiástica; Pós-graduado em Aconselhamento Pastoral; Mestrando em Aconselhamento; Autor do livro “Valores de uma Igreja Terapêutica” pela editora Reflexão.

Karin Hellen Kepler Wondracek
Psicóloga e psicanalista; mestre e doutora em Teologia pelas Faculdades EST; professora de Psicologia e Aconselhamento Pastoral.

Sérgio Nogueira
Pastor da Igreja Batista Memorial em Dourados; Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Ana Wollerman; Mestre em Ciências da Religião pela UMESP; Presidente da ONG ABCDE; Atual diretor executivo da ABIBET; Diretor geral da FTBAW em Dourados; Ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dourados.

Maria Agnes Seewald
Psicopedagoga clínica em Novo Hamburgo (RS) com atendimento a crianças, adolescentes e jovens; Graduada em Pedagogia  pela UNISINOS;  Especializada em: Alfabetização pela PUC- Porto Alegre; Psicopedagogia pela PUC – Porto Alegre; Transtornos do Desenvolvimento pela UFRGS – Porto Alegre.

Gabriella Fernandes
Pastora da Rede de Crianças e Juvenis da Igreja Videira de Curitiba; Autora do livro “4 princípios para começar o ministério infanto juvenil”.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?