Comunicado da Convenção Batista Brasileira

por mar 29, 2017Notícias0 Comentários

COMUNICADO A DENOMINAÇÃO

A Convenção Batista Brasileira, por meio de sua Diretoria está atenta a essa possível reforma previdenciária – PEC 287/2016, seus desdobramentos e as demais propostas que estão em tramitação ou em iminência de entrar na pauta do Congresso Nacional. A Convenção Batista Brasileira vem tomando todas as providências possíveis, dentro das definições de sua Missão e Visão na forma dos seus documentos constitutivos, para defender os anseios do povo Batista Brasileiro, obviamente respeitando o princípio da nossa tradição democrática. Não obstante o princípio da separação entre a Igreja e o Estado, sustentado pelos batistas, a Convenção busca relacionar-se com os poderes públicos para oferecer-lhes sua cooperação e influência, de forma a contribuir para que a ação governamental seja eficaz, seja justa e digna não promovendo medidas que de alguma forma possa levar nosso povo ao sofrimento e a miséria.

Nesta direção temos nos pronunciado e o Conselho Geral na sua última reunião, nomeou um grupo de batistas, notadamente capaz e com acesso as esferas do poder na Capital Federal, para acompanhar junto ao Congresso Nacional todo o processo que envolve não somente a reforma previdenciária, mas outros temas em pauta que atinge a vida e dignidade do nosso povo. De igual modo seguindo os valores previstos em nossa filosofia de reconhecermos e nos unirmos a outras Igrejas, para cooperação do bem comum do povo, estamos trabalhando com uma equipe de líderes que representam as Igrejas Evangélicas Históricas do Brasil na elaboração de um documento público, fazendo gestão para não permitir que o governo promova qualquer medida maléfica ao nosso povo.

Enquanto a Convenção toma estas medidas, conclamamos as nossas Igrejas e suas lideranças para oramos pelo bem de nossa nação e que Deus no dê a graça de vermos construído um país, em que a justiça social e cuidado com todo o povo integrem, de forma permanente, a pauta de políticas públicas.

Pr. Vanderlei Batista Marins
Presidente

Pr. Sócratres Oliveira de Souza
Diretor Executivo

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes