CBSM: encontro com liderança da ASSIBOEMS

por dez 9, 2010Notícias0 Comentários

Convenção reúne-se com liderança da Associação Oeste

No dia 27 de setembro de 2010, ocorreu excelente reunião com a liderança da Associação Oeste, numa chácara localizada na cidade de Nioaque, que contou com a participação de 12 pastores e 7 esposas de pastores. A liderança da Convenção foi representada pelo Pr. Ramão Borba Moreira, Prof. Ivan Araujo Brandão, Anderson Solano Arguelho, Mara Sílvia de Almeida Costa e seu esposo  Clidenor Souza Costa.

O trabalho teve início com saboroso café da manhã, que foi seguido pela reunião do Conselho da Associação Oeste, que elegeu o Pr. Élcio Costa da Rosa como secretário executivo interino. Várias questões foram formuladas e prontamente respondidas pelo Prof. Ivan.

Após o término da reunião do Conselho, o Pr. Welligton Heber Xavier, presidente da Associação, fez a apresentação de todos os presentes e os convidou para saborear deliciosa feijoada.



No período das 14 às 16h, ocorreu a reunião da equipe da CBSM com toda a liderança da Associação. O Prof. Ivan agradeceu inicialmente a oportunidade concedida pela Associação Oeste, destacando que é a segunda Associação a receber a visita da equipe da CBSM, a qual esteve no mês de agosto, na Associação Pantanal.

A visita teve os seguintes objetivos: a) Relembrar as dificuldades vivenciadas pela, que culminaram com os elevados débitos deixados pelo ex-Colégio Batista Sul-mato-grossense (INSS e Prefeitura Municipal de Campo Grande); b) Registrar as  soluções adotadas pela CBSM: GT- Choque de Gestão, Venda de patrimônio e a implantação do Núcleo Gestor;  c)  Expor, de forma sintética, o que a CBSM está realizando nas áreas de: Expansão –Pr. Gilson Breder, Missões – Pr. Eli Souza Junior, Relacionamento- Pr. Walnier Wagner Araujo Costa e Pr. Ramão Borba Moreira, Comunicação: Mara Sílvia Almeida Costa e na Área de Administração – Pr. Ivan Araujo Brandão; d) Ouvir as reivindicações, reclamações, sugestões dos irmãos quanto ao trabalho denominacional.

A irmã Mara Sílvia apresentou de forma pormenorizada o Projeto para o Centenário Batista, destacando as principais atividades que deverão ser executadas em 2011 e enfatizou a necessidade de contarmos com a participação de todas as Associações e igrejas na execução dos eventos previstos. Apresentou a última edição do jornal O Batista Sul-mato-grossense, recentemente encaminhado às igrejas, insistindo no encaminhamento pela Associação e igrejas de notícias e fotos para publicação. Por fim, mencionou o site e a sua importância para a divulgação de notícias tanto das Associações quanto da Convenção. Várias questões foram levantadas e prontamente respondidas pela Coordenadora da Área de Comunicação.


A seguir, o Pr. Ramão relatou o trabalho que a Convenção vem realizando junto aos pastores, em parceria com o Mapi (Ministério de apoio a pastores e igrejas), a sua eleição como presidente da Ordem Estadual dos Pastores, visando à realização de um trabalho alinhado entre a Ordem e a Convenção. Mencionou que em junho, quando assumiu a presidência da Ordem, a OPB-MS estava em penúltimo lugar, no contexto nacional, em termos de pagamento das anuidades. Hoje já  está em 7º lugar. Também respondeu a questões formuladas pelos presentes.


Finalmente o Prof. Ivan destacou as ações desenvolvidas na área administrativa e, a título de ilustração, mostrou um exemplar do nosso Jornal de 1993, com tiragem de 3.600 exemplares, impresso em preto e branco, e a nossa última edição, totalmente colorida, e com tiragem de 10.000 exemplares. Destacou as reformas efetivadas tanto no Acambapi quanto na sede da Convenção. Ainda mencionou o avanço nos repasses para as Associações, lembrando que por vários meses as associações não receberam os recursos. No inicio de 2009, os repasses foram regularizados, sendo inicialmente de R$ 800,00, e, no segundo semestre, passou para o percentual de 2% do Plano Cooperativo. Ressaltou os Programas de Valorização das Igrejas e Pastores e do Fundo de Concessão de Recursos Reembolsáveis.


Quanto à área de Missões, enfatizou o Prof. Ivan a importância da Missão Global e do Real Missionário, citando o testemunho do Pr. Altair Ribeiro da Silva, publicado na edição de setembro de 2010 do Jornal Batista Sul-mato-grossense, bem como a adoção da mesma estratégia pela Campanha Criança Esperança, da TV Rede Globo. Na oportunidade, Mara Sílvia ressaltou que a moeda do real tem duas faces. Assim também deve ser a campanha do Real Missionário. Uma face é o recolhimento da oferta pela igreja a cada domingo. A outra face é o envio de ¼ para Missões Mundiais, ¼ para Missões Estaduais (CBSM), ¼ para Missões Nacionais e ¼ para Missões Regionais (Associação).

A irmã Mara Sílvia destacou que qualquer reclamação deve ser encaminhada à ouvidoria da Convenção, por telefone, por e-mail, ou via formulário que se encontra no site da CBSM.
Vários líderes agradeceram a presença da equipe da CBSM na Associação Oeste.

À noite foi servido um jantar, patrocinado pela Convenção, a todos os presentes, tendo no encerramento do encontro, falado o Pr. Marcos, missionário de Missões Nacionais, atuando em Florianópolis.


É desejo da Convenção estar pessoalmente com a liderança de todas as Associações. Para tanto, tem aguardado comunicação, por parte das demais Associações, quanto a melhor data para o encontro.

A Redação

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?