Campanha ‘Solidariedade Pantaneira’

por mar 11, 2011Notícias0 Comentários

Ajude as vítimas das chuvas em MS

Em Mato Grosso do Sul, mais de 50 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas. Muitas cidades do estado já decretaram situação de emergência e, apesar do nível dos rios estar baixando, a situação ainda é crítica.

Em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros registrou 96 chamadas por causa de alagamentos em apenas sete dias. Pelo menos nove bairros foram atingidos pelas chuvas e há muitas famílias em situação bastante difícil.

Por conta disso, a Primeira Batista é ponto de arrecadação da campanha “Solidariedade Pantaneira”.  Podem ser doados alimentos, roupas, colchões, cobertores e móveis. O coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual de Defesa Civil, explica que  “os desabrigados estão sendo levados para ginásios e escolas nas cidades atingidas. As prefeituras estão providenciando alimentação. Mas, em breve, quando as águas baixarem, essas pessoas terão que voltar para suas casas e muitas perderam tudo”.

A triagem do material acontece no próximo fim de semana e os donativos serão levados por voluntários para as regiões atingidas e também para outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Para fazer sua doação, basta trazer os donativos na Primeira Igreja Batista e especificar que são para a campanha “Solidariedade Pantaneira”.

A Igreja fica na Rua 13 de Maio, 2647, entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco, bem no centro de Campo Grande.

Fonte: TV Morena/ Paulo Cruz | Foto: Site do Jornal Correio do Estado | 09/03/2011 15:21

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?