Batistas de MS: momento histórico e estratégico

por fev 17, 2014Notícias0 Comentários


Batistas de MS saem na frente,

num momento histórico e estratégico

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM), absolutamente inovadora, em assembleia extraordinária realizada em novembro de 2013 votou fomentar o Modelo Celular com o discipulado um a um.

Assembleia extraordinária realizada em novembro de 2013


Pela proposta aprovada a entidade foi autorizada a firmar convênios com a Rede Inspire e com a Associação MDA. As parcerias já começam a dar frutos, tanto é que no dia 10 de fevereiro esteve em Campo Grande o criador da Rede Inspire, pastor Carlito Paes, que apresentou aos pastores do Estado seu projeto de capacitação de líderes para o discipulado um a um.


Pr. Carlito Paes apresenta a Rede Inspire na TIB de Campo Grande


“Obviamente as igrejas são autônomas e decidirão pelo modelo que desejarem, mas esse será o foco das ações da Convenção”, explica o pastor Gilson Breder, coordenador do Comitê Gestor do Seminário Batista Sul-Mato-Grossense.

Para atuar dentro dessa visão, o Seminário Batista também quer inovar em sua plataforma de formação de pastores. “Se Deus permitir, já a partir do segundo semestre de 2014 o Seminário irá iniciar turmas que poderão contar com ‘especialização no modelo celular”, declara eufórico pastor Gilson Breder. “Iremos formar pastores para igrejas em células. Isso é maravilhoso!” conclui.


Ouvir os pastores

A Convenção e o seu Seminário nasceram com a missão de servir às igrejas e a denominação, por isso o novo seminário quer ouvir os pastores e as igrejas. Isso é fundamental.
Também inovando, o Seminário agora é dirigido por um Comitê Gestor, a exemplo da CBSM, única no Brasil, que tem o seu Núcleo Gestor. Sucesso comprovado.
“O Comitê Gestor do Seminário quer ouvir os pastores e as igrejas a fim de atender às suas necessidades e contemplá-las na formação dos novos obreiros” explica pastor Gilson.
Pastores, doutores, mestres, evangelistas, líderes e alunos poderão discutir juntos as suas expectativas na construção de um novo modelo de formação de obreiros.
É importante acrescentar que o Seminário tem a visão de cooperar com as igrejas na capacitação de professores de EBD e coordenadores de Escola de Líderes, bem como cooperar os pastores que já atuam no ministério, com módulos de capacitação continuada, visando o diálogo com a atual realidade.


Consulta informal

Será realizada uma consulta informal, numa explosão de idéias, em evento durante a reunião do GD – Grupo de Discipulado, da Associação Centro a ser realizada na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro.
“Você está convidado a participar e contribuir para melhoria da proposta. Com certeza suas idéias serão objeto de carinho e amor” afirma Gilson Breder, reforçando a idéia que todos poderão participar da construção desse modelo de ensino.


SERVIÇO

– Evento: Reunião do Grupo de Discipulado da Associação Centro
– Data: 21 de fevereiro
– Horário: 8h (com café)
– Local: PIB de Campo Grande, Rua 13 de Maio 2647 – centro
– OBS: Os interessados deverão confirmar presença até quarta-feira, dia 19/2 no horário comercial, pelo telefone 3041-4444


PELA INTERNET:

Para acompanhar ao vivo, por favor, acesse:  primeirabatista.org.br
Clique no ícone: transmissão ao vivo
Senha: discipulado

Comitê Gestor do Seminário Batista :
Pr. Gilson Breder  
Pr. Marcelo Moura da Silva
Pr. Mauro Clementino da Silva
Prof. Ivan Araujo Brandão
Adm. William Jonair Salgado

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes