Amambai recebe Conexão Missionária

por mar 29, 2011Notícias0 Comentários

A Igreja Batista Central em Amambai recebeu o Congresso Conexão Missionária, promovido pela Junta de Missões Mundiais, nesse último fim de semana, de 25 a 27 de março. Esteve no Congresso, Pr. André Bahia, representante da JMM para Centro-Oeste e Tocantins e o missionário Pr. Joel Martiniano, preletor do Congresso.

O evento teve início com uma palavra de boas vindas do Pr. Walnier Wagner Araújo, pastor da igreja hospedeira e que agradeceu a participação da Congregação Batista em Vila Cristina e da Missão em Tacuru, além de membros de outras igrejas e representantes da Associação das Igrejas Batistas do Sul – ASSIBAS     e Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.

Pr. André Bahia deu início ao congresso, apresentando a equipe da JMM e o tema deste ano Eles também precisam da graça do Pai, que enfoca os países não-alcançados e, especialmente, os povos islâmicos. Após a apresentação da música, Poder para salvar, tema da campanha, todos louvaram ao Senhor com canções de exaltação e celebração. Pr. Elias Carvalho de Aragão, executivo da ASSIBAS, orou pelo evento e pela Conexão Kids, congresso missionário para as crianças.

O Ministro de Relacionamento e Expansão da CBSM, Pr. Ramão Borba, falou a todos sobre os avanços que a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense tem alcançado na área de Missões, como o alvo de Missões Estaduais que foi superado em dezembro de 2010, e a realização da Trans MS em julho deste ano.

Morando há pouco mais de um ano em Welcom, na África do Sul, Pr. Joel Martiniano, compartilhou sobre seu trabalho de discipulado com os  trabalhadores das minas, e da necessidade de buscarmos por um avivamento e proclamarmos o evangelho com ousadia. Sua palavra foi desafiadora e incendiou corações de muitos que foram até à frente para firmar seu compromisso com Missões.

O Congresso Conexão Missionária é um evento realizado pela Junta de Missões Mundiais e que tem por objetivo despertar e conscientizar as igrejas de uma associação para a obra missionária. No Centro-Oeste serão realizadas 14 Conexões, encontros com pastores e um Fórum de Missões, para o representante da JMM para o Centro-Oeste e Tocantis, Pr. André Bahia, 32 anos, a expectativa do evento na Igreja Batista Central em Amambai é que “as igrejas da associação sul possam receber as informações dos campos, ser equipadas para a obra de missões na sua localidade e, também, que a gente consiga promover a cooperação das igrejas para Missões”.

O amor por Missões é visível na vida de Pr. André Bahia, que ao lado de sua esposa Verônica e de suas filhas, se preparam para o campo missionário no Haiti, na formação de uma liderança local.

Para o Pr.Walnier Wagner Araújo, que está há cerca de nove anos na Igreja Batista Central em Amambai, a Conexão Missionária foi um grande desafio e uma grande alegria, por poder compartilhar sobre a obra missionária e conhecer as estratégias utilizadas e adaptá-las para a realidade local. “Estamos muito felizes, valeu muito a pena, e nós sabemos que Deus vai  nos abençoar como igreja, nossa região, despertando nossos corações a cada dia para Missões”, disse Pr. Walnier.

E a Igreja Batista Central tem sido despertada há alguns anos para fazer Missões em sua cidade. Hoje, a IBC tem duas missões locais, a Congregação Batista na Vila Cristina e há cerca de três anos a missão na Aldeia Amambai, que fica em uma das aldeias perto da cidade. Além disso, a igreja adotou três missionários que estão na África, ou seja, fazendo missões do outro lado da rua e do outro lado do mundo.
122759081
Galeria de Fotos


Samira Ayub

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?