ACIBAMS realiza Congresso Missionário

por abr 13, 2011Notícias0 Comentários

A Associação Centro das Igrejas Batistas de Mato Grosso do Sul realizou no último fim de semana, Congresso Missionário. A segunda edição do encontro anual da ACIBAMS aconteceu na Igreja Batista Imperial, em Campo Grande, nos dias 08 e 09 de abril.

Com o tema Missões Regionais: Levando a Graça do Pai, o Congresso Missionário da ACIBAMS reuniu pastores, líderes, seminaristas e vocacionados para refletir sobre o compromisso cristão de levar a graça de Deus a todas as pessoas.

Pr.Henrique Finotto, da Igreja Batista Imperial deu início a programação, lembrando sobre a tragédia vivenciada no Rio de Janeiro, e após uma oração pelas famílias enlutadas, o presidente da ACIBAMS, Joelson Chaves de Brito, agradeceu a presença de todos, que adoraram ao Senhor com alegria e reverência, conduzidos pelo Ministério de Louvor da Igreja Batista da Vitória.

Os adolescentes da IB da Vitória apresentaram um teatro contando a realidade de quem está no campo missionário, e em seguida, o secretário executivo da Associação Centro, pr. José Roberto Estival, apresentou o preletor do Congresso Missionário, Pr.Jarbas Ferreira da Silva, presidente da MIAF – Missões para o Interior da África, agência que tem enviado missionários batistas e de outras denominações para anunciar o evangelho aos povos do interior da África.

Pr. Jarbas Ferreira trouxe uma palavra desafiadora a todos os presentes, baseado no texto de 1 Tessalonicenses 1:2-10. A primeira noite do encontro anual da ACIBAMS encerrou com um período de ofertas feito com muita alegria e festa, marca registrada da igreja hospedeira que recepcionou a todos os congressistas com dedicação, através de sua equipe de obreiros e seminaristas.

O Congresso continuou no sábado pela manhã, e após a mensagem do Pr. Finotto aconteceu a Assembleia Extraordinária da Associação Centro para tratar de assuntos relevantes para as igrejas afiliadas a ACIBAMS.


CBSM marca presença no sábado à tarde

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense marcou presença no Congresso, apresentando o trabalho desenvolvido pela instituição. Pr. Ramão Borba Moreira, ministro de relacionamento e expansão da CBSM, apresentou sobre o projeto Missão Global e Real Missionário.

A vocação missionária da denominação foi abordada pela Coordenadoria de Missões, e para falar sobre os avanços nessa área e especificamente, sobre a Trans MS, as colaboradoras Geise Dantas Castelo e Estefhani Uchoa, representando o gestor da área de Missões, Pr. Eli Souza Jr, apresentaram um vídeo sobre a Trans. Ação missionária que envolve centenas de voluntários batistas, apaixonados por Jesus, para levar a mensagem salvadora de Cristo Jesus, e que será realizada em julho, em Mato Grosso do Sul.

Pr.Gilson Breder, presidente da CBSM, encerrou esse momento esclarecendo algumas dúvidas sobre a área de missões e exemplificou o Real Missionário, e lamentou o fato de que muitas vezes investimos financeiramente em outras coisas, como o povo americano que gasta mais com alimentos para gatos do que com a obra missionária. Em seguida, Pr.Gilson abriu a palavra para os congressistas, e ouvimos as sugestões e dúvidas sobre a obra missionária.

Para encerrar a participação da CBSM, Prof.Ivan Araújo Brandão apresentou as reformas no ACAMBAPI – Acampamento Batista em Piraputanga, que aumentado as reservas para sua utilização e sobre o funcionamento do Núcleo Gestor. Em nome da gestora de Comunicação Social, os colaboradores Anderson Solano e Samira Ayub compartilharam sobre o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social da CBSM.

A segunda edição do Congresso Missionário encerrou no sábado à noite, com muita alegria, descontração e adoração. A equipe de louvor da Igreja Batista Imperial marcou presença com canções de exaltação ao Senhor. Em seguida, foi apresentado um vídeo sobre as parcerias missionárias da ACIBAMS.

Como neste ano a denominação batista sul-mato-grossense celebra 100 anos de proclamação do evangelho, Pr. Gilson Breder fez menção a esse marco histórico. Para Pr. Gilson, esse é o momento de pararmos e glorificar ao Senhor, por tudo o que Ele já fez pela denominação, e também, lembrar daqueles que fizeram a história, que mesmo sem condições mínimas, anunciaram a salvação em Jesus, mas que é uma oportunidade de construir uma nova história denominacional.

O ministério infantil da IB Imperial emocionou a todos com uma apresentação de pantomima, mostrando que as crianças também precisam da graça do Pai. Em seguida, Prª Élida Finotto orou pela vida do Pr. Jarbas, que encerrou o Congresso Missionário, com uma palavra desafiadora sobre Missões.

Galeria de Fotos

Samira Ayub

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?