CAPELANIA
Eram esperados cerca de 50 participantes, mas com o passar dos dias a procura foi aumentando e a igreja encerrou as inscrições com 75 pessoas
Pastor Adão José Pereira e esposa, Léia Cordeiro, posaram ao final do evento com os participantes do seminário
Está cientificamente comprovada a eficiência da assistência espiritual aos pacientes internados nas unidades hospitalares. Segundo estudos realizados, a média de internação dos pacientes assistidos espiritualmente é de quatro dias, contra sete dos que não recebem esse tipo de assistência.
Como base nessa premissa e com objetivo de estender os magníficos resultados de sua experiência bem sucedida de Capelania Hospitalar no âmbito da Santa Casa de Campo Grande, um referencial nessa modalidade de atendimento, o pastor Adão José Pereira e esposa, Léia Cordeiro – servos do Senhor a serviço da vida, como gostam de ser chamados – ministraram no período de 27 a 29 de setembro o II Seminário de Capelania Hospitalar na Igreja Batista Nacional em Foz do Iguaçu/PR.
“Foram três dias de atividades abençoadas”, relata pastor Adão. “A princípio eram esperados cerca de 50 participantes, mas com o passar dos dias a procura foi aumentando e a igreja encerrou as inscrições com 75 pessoas e firmando compromisso de no próximo ano realizar o III Seminário”.
O evento de Foz do Iguaçu contou com participantes de São Paulo, Curitiba e Medianeira, “de onde recebemos o pároco da cidade, padre Valdir Antonio Riboldi que, além de participar do Seminário, adquiriu dez exemplares de nosso livro para presentear alguns padres amigos seus e adotá-los no Seminário”, conta pastor AdãoJosé.
O servo do Senhor a serviço da vida conclui afirmando que “por todas essas vitórias, hipotecamos a Deus nossa gratidão bem como a todos quantos oraram por nós para a realização desse evento”.
0 comentários