Incêndio
Vítimas do moinho buscam esperança para recomeçar
Quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Em meio aos escombros e cinzas, moradores da comunidade do Moinho, em São Paulo, tentam buscar um fio de esperança para recomeçar a vida. Enquanto equipes da Defesa Civil avaliam a situação, voluntários da Missão Batista Cristolândia continuam dando assistência às famílias que perderam os poucos bens que possuíam.
Segundo a missionária Soraya Machado, que lidera a Cristolândia ao lado do marido pr. Humberto Machado, muitos estão no relento, sem qualquer ajuda pública. “Mais uma vez o incêndio na comunidade do moinho nos deixou sensibilizados com a situação da população desabrigada. Nós, como igreja de cristo e como missão batista, não podemos nos omitir diante dessa fatalidade”, afirmou.
No Moinho residem muitas famílias que participam do projeto Novos Sonhos. Este, de iniciativa da Cristolândia em parceria com a PIB de São Paulo, atua no desenvolvimento social e espiritual de crianças e adolescentes por meio de atividades cultuais como dança, natação, aulas de música, etc. Graziela, ex-aluna do balé, perdeu o barraco onde morava com seus pais e nove irmãos. Outros, como os irmãos Wallyver e Wollyffer, estavam em casa quando as chamas atingiram o barraco onde moravam. Eles acordaram com os gritos de sua mãe, desesperada diante do incêndio. Agora, a família tenta recomeçar com o único bem que restou: uma moto que estava estacionada fora do alcance das chamas.
Um dos alunos da Cristolândia ficou impressionado ao avistar corpos carbonizados. Desde segunda-feira, ele participou do grupo de apoio às vítimas e à equipe de bombeiros, distribuindo alimentos e consolando os corações aflitos.
Pelo Facebook, irmãos em Cristo enviaram mensagens solidárias às vítimas e deram apoio aos voluntários:
“Parabéns! Atitudes assim são sempre bem vindas. E as autoridades? Essas tem o poder nas mãos … mas fazem o mínimo ,quando na verdade poderiam fazer quase 100% . Fato !!!” Natalia Saraiva.
“Nossas igrejas também precisam abrir suas portas e fazer orar+ação. Como diz Pr. Humberto, a maioria das Igrejas tem cheiro de domingo. Unamos, oremos e ajudemos. Vamos lá, Povo de Deus, imitar a Jesus” Eduardo Saletti Dias
“Nós vamos juntos ajudar para que este sonho se torne realidade” Paola Bartolo
SOS Moinho
Para contribuir com a campanha solidária em favor das vítimas da Comunidade do Moinho, envie donativos para o seguinte endereço:
Missão Batista Cristolândia São Paulo – Al. Barão de Piracicaba, 509 – Santa Cecília. Mais informações através do telefone (11) 3224-0916 ou pelo e-mail [email protected] .
As principais necessidades são:
Alimentos – Arroz, feijão, açúcar, leite, pão, achocolatados, água, café e carne.
Outros – Colchões e colchonetes, lençóis, cobertores e toalhas de banho.
Para ajuda financeira, deposite qualquer quantia utilizando os seguintes dados bancários:
Junta de Missões Nacionais
CNPJ: 33.574.617/0001-41
BANCO BRADESCO (237) – AGÊNCIA 0226-7 – CONTA CORRENTE: 139500-9
Fonte: www.jmn.org.br
0 comentários