Organizada a 1ª Igreja Batista em Anastácio – MS

por nov 28, 2023Notícias0 Comentários

1ª IGREJA BATISTA EM ANASTÁCIO – MS

ALVO ALCANÇADO!
Mais um município do MS com trabalho batista consolidado

 

Com apenas 46 anos o estado de Mato Grosso do Sul é relativamente novo se comparado aos demais estados da federação, sua criação foi na ocasião da divisão do então estado do Mato Grosso em 11 de outubro de 1977. Os batistas já estavam nesse território bem antes disso, a data de 1911 é um marco, pois foi nesse ano que foi organizada a primeira igreja batista no ainda estado do Mato Grosso, na cidade de Corumbá.

Desde então os batistas têm escrito uma história de amor e dedicação à pregação do Evangelho de Cristo plantando igrejas neste território. Mato Grosso do Sul, após a divisão já mencionada, conta com 79 municípios, sendo que o 79º tem apenas 10 anos de fundação.

O município de Anastácio-MS, com 58 anos de existência, ainda não tinha um trabalho batista consolidado. Por muito tempo os batistas do MS trabalharam buscando plantar uma igreja naquele município, mas sem nenhum sucesso.

Depois de muito trabalho, oração e planejamento, e entendendo que o tempo de espera havia acabado, a Convenção Batista estadual e a Igreja Batista Memorial de Campo Grande criam um convênio destinado a levantar o sustento para que um obreiro de tempo integral pudesse plantar uma igreja em Anastácio. Em 23 de fevereiro de 2019 o Pr. Carlos Alberto da Silva, missionário plantador de igrejas, deixou a Igreja Batista do Centenário em Corumbá – igreja essa que ele plantou e organizou em 2011 – para assumir a missão de plantar uma congregação em Anastácio.

O trabalho então começou em junho de 2019. Pr. Carlos Alberto e sua esposa Eliane da Silva, iniciaram o trabalho em sua casa e realizou por um bom tempo PGMs nos lares daqueles que eram alcançados nas diversas visitas realizadas pelo casal.

A Convenção Batista do MS, por meio de sua área de relacionamento e expansão, conseguiu recursos junto a parceiros para compra de dois terrenos para ser o local do futuro templo da pequena congregação que se formava. Logo em seguida, por meio do Projeto de Construção de Capelas da CBSM, que tem como parceiro o Ministério BOM dos Estados Unidos, cujo coordenador é o Pr. Walter Ponder, doou à missão um pré-moldado completo e todo material de construção. Após a instalação da estrutura, a construção – mão de obra – foi realizada pela Igreja Batista Memorial de Campo Grande.

Para Glória de Deus, na noite do dia 25 de novembro de 2023, a Missão Batista em Anastácio foi submetida ao Concílio Examinatório com a presença do pastor e membros da igreja-mãe – Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS -, líderes da denominação na Região Oeste do MS e representantes da Convenção Batista Estadual; e foi aprovada, passando assim a ser denominada: Primeira Igreja Batista em Anastácio, com 51 membros fundadores.

Com essa linda história é possível testemunhar o que Deus tem feito em Mato Grosso do Sul. Com oração, planejamento e muito trabalho a Convenção Batista Estadual faz missões, e as parcerias celebradas com igrejas, associações, doadores e voluntários são fundamentais para que esse e outros projetos possam ter o mesmo êxito.

Mãos à obra, Construindo o futuro, até que Ele venha.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11.36

Toda honra e glória a Deus!

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Acibams: Convocação para 55ª Assembleia

CONVOCAÇÃO .. O Presidente da ASSOCIAÇÃO CENTRO DAS IGREJAS BATISTAS DE MATO GROSSO DO SUL (Acibams), Pr. Fabiano Valter Jacobsen, no cumprimento de suas atribuições, e em conformidade com o estabelecido no artigo 15 do Estatuto, CONVOCA as Igrejas Batistas a ela...

Calendário Denominacional 2024

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2024   JANEIRO01: Dia da Confraternização Universal21 a 24: Semana Batista (atividades das organizações durante a 103ª Assembleia24 a 27: 103ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira | Foz do Iguaçu (PR) FEVEREIRO04: Dia da Aliança...

ADBMS – Convocação

ASSOCIAÇÃO DOS DIÁCONOS BATISTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL EDITAL DE CONVOCAÇÃO O Presidente da ADBMS de acordo com o previsto no inciso I do Art. 21 e Art. 22 do Estatuto da Associação, convoca os Diáconos e Diaconisas das Igrejas Batistas do estado de Mato...
×