“Alguns dias depois, Paulo disse a Barnabé: — Vamos voltar e visitar os irmãos em todas as cidades nas quais anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão”. (Atos 15.36)
Assim como houve os preparativos para a segunda viagem missionária de Paulo para visitar os irmãos já convertidos na primeira viagem, a Convenção Batista Sulmatogrossense se preparou para, não a segunda, mas, mais uma de dezenas de viagens que, ao longo dos últimos anos tem acontecido no Pantanal. E para esta viagem, mais uma vez a Igreja Batista Nova Aliança nas Moreninhas envia missionários para cumprir o ide de Jesus até aos confins da terra. A bordo do barco PANTAVIDA, representando nossa igreja, estávamos pela segunda vez, eu Pr Ludinaldo, Celso, Ismaeldi e Loren pela primeira vez. Uma experiencia indescritível de passar alguns dias totalmente isolado da civilização e até mesmo sem comunicação, vivenciando ali como os ribeirinhos vivem e se sentem tão alegres não somente pelo que recebem para a existência do físico, mas principalmente pelo alimento espiritual, o qual são tão carentes. Podíamos ver no olhar da grande maioria e na atitude de alguns deles de nos oferecer o que eles tinham de melhor como os pescados que é o meio de sobrevivência deles.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de mais uma viagem cumprindo o ide de Jesus, agradecemos a igreja por ficarem segurando as cordas em oração, agradecemos a Convenção por organizar a viagem e cada associação de igrejas do Estado enviando missionários para juntos cumprir a missão, nossa imensa gratidão a OPBB-MS por engrossar a fileira das organizações que patrocinaram esta viagem. Precisamos destacar aqui a Igreja Batista em Santa Rosa-RS, através de seu pastor, Almir Ademar Seifert, que por causa da pandemia, foram impossibilitados de realizar a viagem missionaria que eles fazer anualmente enviaram uma oferta para a aquisição de cerca de cem cestas básicas para atender aquelas comunidades. Louvamos a Deus pela Igreja Batista Centenário em Corumbá que, com muito carinho, no dia 31 de agosto recebeu pessoas de todas as partes do Estados, oferecendo hospedagem e alimentação até o momento de embarcar no dia 1 de setembro. Nossa grande alegria pela Junta de Missões Nacionais enviar para Corumbá um casal de missionários, pastor Josivam e irmã Cilene para implantar o projeto Radical Pantanal. Contem com as nossas orações que vamos sempre lembrar, inclusive do pastor José Wilson, hoje o responsável pelo projeto Pantavida, e todo trabalho de Missões Estaduais coordenado pela missionária Marcia Adoneda e pastor Paulo José da Silva.
Com Carinho,
Pr. Ludinaldo Marques
0 comentários