Organizada há 50 anos, igreja cumpre seu papel missionário
A PIB em Lagoa Bonita, distrito do município de Deodápolis – 260 km ao sul de Campo Grande – completará 50 anos de organização no dia 30 de outubro e prepara um grande banquete espiritual.
Em louvor a Deus pelo cinquentenário da igreja, os irmãos da PIB em Lagoa Bonita programaram cultos que serão realizados nos dias 26 e 27 de outubro, conforme anuncia o irmão José da Silva Paz Filho, responsável pela divulgação do evento.
“Agradecemos muito a Deus pelos cinquenta anos de organização da igreja, afinal essa é uma data muito significativa para o povo batista”, declara irmão José Paz.
História
Deodápolis é um município relativamente novo – criado em13 de maio de 1976, pelo então governador do Estado de Mato Grosso, José Garcia Neto – e quando da organização da PIB, o distrito de Lagoa Bonita pertencia a Dourados.
É o que consta na ata de organização da igreja, que relata a assembleia de organização presidida pelo evangelista Nelson Alves dos Santos, realizada às 14h30 do dia 30 de outubro de 1963.
O concílio para exame e organização da igreja foi presidido pelo pastor Jonathan de Oliveira, secretariado pelo professor José Pereira Lins, dois ícones do trabalho batista em Mato Grosso do Sul. O orador oficial foi o pastor Transcy Reinaldet dos Santos e esteve presente também o pastor
Dulcino Silva Matos.
Naquele ano o trabalho batista no Mato Grosso completava 52 anos e havia apenas 50 igrejas em todo o estado.
0 comentários