[COMUNICADO CBSM]
Comissão Cidadania, Fé e Ação Política
A Comissão Cidadania, Fé e Ação Política, da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, que é composta de 362 pastores, 288 igrejas, que contam com mais de 36 mil membros, espalhados em todos os municípios de nosso Estado, vem a público manifestar seu repúdio quanto ao teor do filme “Especial de Natal, Porta dos Fundos 2019: A primeira tentação de Cristo”, por afrontar a fé de milhões de brasileiros.
Primeiramente, queremos dizer que como batistas defendemos a liberdade de expressão e de culto, inclusive de a pessoa não crer. Porém, tudo deve ser movido pelo respeito, que pode inclusive envolver a discordância, mas sem ofender o que pensa e o que crê de modo diferente.
Como cristãos procuramos pautar nossa vida pelo que está esposado nas Escrituras Sagradas, que apresentam Jesus como nosso Senhor e Salvador, além das suas palavras norteadoras para o cotidiano, expostas tanto pelo nosso Mestre, como os demais escritores bíblicos.
Agora, vendo ridicularizado nosso Senhor Jesus, e outros personagens bíblicos e os valores a eles ligados, nos sentimos tratados indevidamente, ferindo inclusive o artigo 208 do Código Penal brasileiro, podendo gerar pena de detenção de um mês a um ano, ou multa.
Isso posto, solicitamos às autoridades constituídas, as devidas providências, e à Netflix que retire o filme de circulação, e que não produzam mais material que ofenda a fé alheia.
Por fim, declaramos que são alvos de nossas orações todas as pessoas, inclusive as que não comungam com a nossa fé. Então, que Deus abençoe a todos, tanto autoridades constituídas, como a população em geral!
Campo Grande, 18 de dezembro de 2019
Comissão de Cidadania, Fé e Ação Política
Dr. Luiz Ovando
Presidente
Membros:
Carlos Osmar Trapp
Edson Almeida
Paulo José da Silva
Robson Jubrica
Rosinildo Oliveira
Sérgio Nogueira
Silvio Cesar Davalo
Convenção Batista Sul-Mato-Grossense
Rua José Antônio, 1941, Centro
79.002-930 Campo Grande, MS
0 comentários