
A noite de sábado, 25 de outubro, foi marcada por um momento histórico: o culto de reabertura da Igreja Batista Rouxinóis, em Campo Grande, após oito anos com as portas fechadas. Essa conquista foi possível graças a uma ação conjunta entre a União Missionária dos Homens Batistas do Brasil – MS, a Primeira Igreja Batista de Campo Grande e a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, que uniram esforços para transformar essa realidade.
A ferramenta que viabilizou a reabertura foi o MUNAMI – Mutirão Nacional Missionário, projeto realizado anualmente para a construção de templos em todo o Brasil. A edição de 2025 foi dedicada à construção do templo da Igreja Batista no Pacaembu em Campo Grande-MS.
Uma das necessidades do Mutirão é a disponibilidade de um espaço amplo para o alojamento dos voluntários. Diante disso, os organizadores perceberam uma oportunidade estratégica: utilizar o templo da Igreja Batista Rouxinóis — que estava fechado — para hospedar os participantes vindos de diversas regiões do país, o templo fica cerca de 2 quilômetros de distância da construção. Como parte das ações do MUNAMI, o evangelismo ocorre simultaneamente ao andamento das obras, e, neste caso, a equipe realizou o Censo Missionário no entorno do alojamento, ou seja, na região da igreja que estava inativa.
Para a glória de Deus, o trabalho evangelístico frutificou. Além da reforma do templo, a igreja celebrou sua reabertura com a chegada de seu novo obreiro, missionário Samuel Vasconcelos, inaugurando um novo tempo preparado por Deus para a Igreja Batista Rouxinóis.
Estiveram presentes líderes denominacionais, o presidente da CBSM Pr. Jonas Xavier de Pina, a diretoria da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, representantes da UMHBB-MS, pastores de diversas igrejas da capital, além das redes ministeriais da PIB de Campo Grande. O preletor da noite foi o Pr. Paulo José da Silva, Ministro de Relacionamento e Expansão da CBSM.
Ao Senhor seja dada toda a honra e glória pela instrumentalidade da denominação batista no Mato Grosso do Sul, que segue comprometida com o avanço do Evangelho de Cristo em nosso estado — abrindo novos trabalhos, revitalizando igrejas e reabrindo portas antes fechadas, como agora acontece com a Igreja Batista Rouxinóis.

0 comentários