Os dias 23 a 25 de novembro foram especiais para a Igreja Batista Nova Jerusalém, IBNJ, na Vila Industrial, Dourados (MS). É que durante esses três dias, a IBNJ foi sede do Congresso Brasileiro de Igreja Multiplicadora, evento da Junta de Missões Nacionais (JMN).
Dourados recebeu pastores, missionários e líderes de várias partes do Brasil, como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, dentre outros. O texto áureo do encontro foi Atos 16:5 “… as igrejas eram firmadas na fé, e a cada dia cresciam em número”.
Na abertura, o pastor Cirino Refosco, Rio de Janeiro, gerente de estratégias missionárias para Igreja Multiplicadora, discorreu sobre Visão, e seu colega Domingos Jardim, sobre células. No sábado de manhã, o pastor Claudiney trouxe uma síntese sobre a importância da oração, o pastor Domingos Jardim, sobre discipulado, e o pastor Márcio Pureza, sobre a evangelização.
Ainda no sábado, período noturno, foram duas palestras com o pastor Josias Francisco sobre compaixão, e Domingos Jardim, sobre o mesmo tema. O primeiro pastoreia em Guarulhos/SP e o segundo é pastor da Primeira Igreja Batista em Marília/SP.
Domingo, mais duas palestras com os pastores Eli Souza Junior, da Igreja Batista Memorial em Campo Grande/MS, e Márcio Pureza, de Guarulhos/SP. Nos três dias houve momento de intercessão, louvor, testemunho e comunhão entre os presentes.
Vários municípios sul-mato-grossenses estiveram representados. Os participantes elogiaram a recepção promovida pela IBNJ, por meio dos pastores Mario Antonio da Silva e Paulo José da Silva, que externam gratidão a Deus e a toda equipe que esteve envolvida no evento.
Silva Junior
0 comentários