Hoje, 20 de agosto de 2024, celebramos o Dia do Batista Sul-Mato-Grossense, uma data estabelecida pela Lei Estadual 5.229, sancionada em 17 de julho de 2018. Desde então, a data faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Anteriormente, essa data era comemorada apenas na cidade de Corumbá, como o Dia do Batista, desde 1991.
Um fato histórico e muito especial está diretamente ligado a essa comemoração: o aniversário da Primeira Igreja Batista em Corumbá, organizada em 1911 com 57 membros fundadores. A igreja, marco da presença batista no Estado, completou 100 anos em 2011. Na ocasião, diversas celebrações foram realizadas, incluindo a 65ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, realizada no templo da PIB de Corumbá. Além da assembleia, uma nova igreja foi organizada: a Igreja Batista do Centenário, também em Corumbá. Uma grande passeata percorreu as principais ruas da cidade, e as comemorações foram concluídas com uma grande celebração na Praça da Independência.
Após 13 anos do primeiro centenário, a denominação modernizou sua gestão, aprimorou seus processos administrativos e financeiros e consolidou seu relacionamento com igrejas, pastores e lideranças batistas no estado, estabelecendo um canal seguro e eficiente de apoio e comunicação. Os avanços na área patrimonial e os projetos futuros visam deixar um legado físico e doutrinário como referência para as próximas gerações.
Deus, em Sua infinita bondade, capacitou homens e mulheres para a árdua construção desse novo tempo. Apesar de todas as mudanças e modernizações que otimizaram tempo e recursos, a missão inegociável da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense é fazer missões pelo poder da pregação do Reino de Deus nas Sagradas Escrituras, investir na educação teológica para preparar novos obreiros para a grande ceifa do Mestre e cumprir sua missão e visão, beneficiando cada igreja batista neste estado.
Porque temos esperança em Cristo, nosso único caminho, prosseguimos evangelizando e construindo o futuro até que Ele venha. Amém!
A beleza de nossa história não está na grandeza da instituição, mas na obediência à Palavra eterna de Deus e no testemunho de fé de milhares de pessoas que viveram e proclamaram a fé em Jesus, o Cristo.
SOLI DEO GLORIA!
0 comentários