CONSTRUÇÃO DE CASAS PASTORAIS
Esse projeto nasceu da alta demanda observada pela CME nos últimos anos. Muitas igrejas, por diversos motivos, não conseguiram construir um local para servir de moradia para a família pastoral, tendo, portanto, uma despesa mensal alta com aluguel integral ou parcial para essa finalidade. Em alguns lugares, isso está se tornando difícil, principalmente devido às oscilações nos dízimos. As igrejas do interior e em cidades com problemas de saída maciça de habitantes são as mais prejudicadas.
O projeto começou em 2023 com a construção da primeira casa pastoral no distrito de Culturama. É realizado com recursos de Missões Estaduais, Plano Cooperativo, ofertas de igrejas e missões, e parcerias.
A execução da obra é realizada por meio de outro projeto – Missionário Construtor. A CBSM mantém dois missionários com recursos de Missões Estaduais, responsáveis pelo projeto, construção e gestão de voluntários e insumos.
Sua oferta para Missões Estaduais ajuda as igrejas a deixarem de ter despesas com aluguel para a família pastoral, e também a própria família pastoral, visto que, em alguns casos, a igreja não tem condições para arcar integralmente com a ajuda, e na pior das hipóteses, não tem como ajudar com nenhum recurso. A presença do obreiro é indispensável em uma igreja, e o investimento de Missões na construção da Casa Pastoral garante que o trabalho evangelístico continue.
Primeira casa pastoral construída
Culturama é um pequeno distrito de Fátima do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul, com cerca de 5 mil habitantes. A Missão Batista em Culturama recebeu a primeira casa pastoral construída pelo projeto. A obra foi realizada pelos missionários construtores com materiais de qualidade e acabamento porfissional.
CONTRIBUA COM ESSE PROJETO
Contribuição via PIX
Depósito Bancário:
BANCO COOPERATIVA SICREDI S.A.
Banco: 748
Agência: 0913
Conta Corrente: 18196-1
Convenção Batista Sul-Mato-Grossense
Envio do comprovante e informações:
(67) 99170-6809
0 comentários