O Seminário Batista Sul-Mato-Grossense iniciou mais um semestre com a tradicional aula inaugural com a presença dos docentes, veteranos, calouros, além dos visitantes e pastores que se fizeram presentes para prestigiar o evento.
A aula teve como tema “Os Desafios da Igreja Local no Pastoreio de Dependentes”, e o professor Pr. Vanilson Oliveira foi quem desenvolveu o tema chamando a atenção do público para abrangência da palavra Dependentes.
A apresentação teórica sobre o assunto, clara e contextualizada, levou o público a uma reflexão sobre as raízes deste problema, que em síntese começa dentro das distorções dentro das relações familiares e se erradia para sociedade em um verdadeiro círculo vicioso. Diluído à aula o pastor aplicou o conhecimento da teologia prática em paralelo aos conhecimentos da psicologia, e fez um diagnóstico sobre as ações das igrejas e centros de recuperação no cuidado de dependentes.
A conclusão é que o isolamento dessas pessoas é um recurso mais confortável, porém para que se tenha o resultado positivo para o dependente é necessário mais do que deixá-las longe do objeto do vício, é necessário tratamento; e a proximidade com as pessoas e a família é uma ferramenta que trata não somente a compulsão e a dependência, mas sim os motivos que levaram a pessoa a chegar nessa situação. A aula terminou com um vídeo – entrevista – que mostrou na prática tudo isso.
As matrículas ainda estão abertas:
SEMINÁRIO BATISTA SUL-MATO-GROSSENSE
Rua José Antonio, 1941 – Centro – 79.010-190
Campo Grande-MS
[email protected]
www.teologiams.com.br
https://www.facebook.com/teologicams
Anderson Solano
DECOM/CBSM
0 comentários