Congresso em MS
Congresso Igreja Multiplicadora chega a Campo Grande
Quarta-feira, 20 de outubro de 2010
A visão da plantação de igrejas multiplicadoras, da Junta de Missões Nacionais, chegou ao Mato Grosso do Sul. Por meio de mais um congresso, iniciado nessa segunda-feira, 18, na Igreja Batista Memorial de Campo Grande, a agência dos batistas brasileiros vem motivando pastores, líderes, seminaristas e membros de igrejas com mensagens e palestras desafiadoras.
A programação contou com a presença dos pastores Samuel Moutta, Nilton Antônio de Souza e Valdir Soares da Silva, representando Missões Nacionais. Na noite de abertura, pr. Nilton Antônio de Souza, gerente executivo de Evangelismo e Discipulado, relatou histórias missionárias, levando todos à reflexão sobre a importância de ofertar para a obra missionária. O preletor oficial do congresso, o pastor norte-americano Charles Brock, interpretado pelo pr. Flávio Azambuja, da Igreja Batista Belo Horizonte, de Campo Grande, abrodou alguns aspectos básicos sobre plantação de igrejas. Pr. Brock também compartilhou com os presentes parte de sua experiência como plantador de igrejas nas Filipinas.
A noite de abertura encerrou com uma palavra inspiradora do Pr. José Laurindo Filho, que falou sobre Igreja Multiplicadora, baseado em Atos 9:31. Através da vida do apóstolo Paulo, grande plantador de igrejas do primeiro século, Pr. Laurindo citou alguns pontos essenciais para a multiplicação de igrejas, como a direção do Espírito Santo.
Para os participantes da programação, o evento veio trazer luz a uma questão essencial para a igreja. Segundo Cacildo Mello, pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém, a intenção é aproveitar ao máximo, assimilando as nuances do tema em pauta. “Venho de uma igreja pequena e com ministério novo, a expectativa está em aprender, ter uma noção melhor do que é plantação de igrejas, de uma forma bíblica e apostólica.”
O Congresso continua nessa quarta-feira, das 14h30 às 17h30, com retorno às 19h e na quarta-feira, no mesmo horário, sendo transmitido pela internet, através do site www.batistamemorial.com.
Fonte: www.jmn.org.br
0 comentários